EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

sábado, 27 de dezembro de 2008

2009

2009 é o ano da reforma ortográfica. Em casos como AUTOESTIMA, o hífen cai. A sua é que não pode cair. Em algumas palavras, o acento desaparece, como em FEIURA. Aliás, poderia desaparecer a palavra toda. O acento também cai em IDEIA, só que dela a gente precisa. E muito.
O trema sumiu em todas as palavras, como em INCONSEQUÊNCIA, que também poderia sumir do mapa. Assim a gente ia vivier com mais TRANQUILIDADE. Mas nem tudo vai mudar. ABRAÇO continua igual. E quanto mais apertado melhor. AMIZADE ainda é com "z", como VIZINHO, FUTEBOLZINHO, BARZINHO. Expressões como "Eu te amo". continuam precisando de ponto. Se for de exclamação, é PAIXÃO, que continua com "x", como ABACAXI que, gostando ou não, a gente vai ter alguns para descascar. SOLITÁRIO ainda tem acento, como SOLIDÁRIO; que só muda uma letra, mas faz uma enorme diferença.
ATITUDE se transformou em ACTUDE, desafio de emagrecer com submetas (já sem hífen).
e METAS é o que temos que continuar focando em 2009.
EMAGRECER É ATITUDE

(texto adaptado do jornal D. Catarinense- Grupo RBS)
Marcia Cabrera

4 comentários:

karlinha™ disse...

Nossa... que bonitinho esse texto.
Beijos,

Débora Almeida disse...

Marcia...e Rute... Amei o post... muito legal... sucesso em 2009 bjos Dé

Marcia Regina Oropallo Cabrera disse...

Obrigada Karlinha e Débora, feliz 2009 para vocês.

Tamara Planeta Emagrecimento. disse...

Fantástico!!!
Ficou ótimo!!!
Parabéns!!
Grande beijo e feliz 2009!!
Tamara.