EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

sábado, 7 de março de 2009

Relacionamento com as coisas de comer (vamos fazer as pazes?)


Nosso relacionamento com a comida é um microcosmo de
tudo o que aprendemos sobre amar e ser amado,
sobre nossa autovalorização.

É o palco em que reencenamos nossa infância.
Nosso sistema de crenças que é formado
em sua maior parte (95%)
até os 7 anos.

Se sofremos abusos, abusaremos de nós mesmos com a comida.
O grau em que somos violentos, abusivos, autopunitivos
é proporcional ao grau de violência, abuso e punição que recebemos.
Aprendemos como fazê-lo por terem-no feito conosco.

A seguir um dia alimentar de uma pessoa que pensava assim:

"Acordei com uma imagem de mim mesma castigando
cada um dos meus órgãos até eles se fartarem,
quero comer até passar mal,
parece que é a única forma de me
sentir confortável. Não dormir, comer incontrolavelmente,
chegar até o fundo do poço, só isso me parece bom.
Livrar-me de mim. Odeio esta criatura que sou..."


Hoje eu comi:

1/3 de bolacha água e sal 100 cal
1 salada com tempero 300 cal
1 biscoito doce 75 cal
120g de granola 300 cal
4 colheres de sopa
de manteiga de amendoim 300 cal
900 ml suco de maçã 300 cal
1/2 pão integral 250 cal
5 colh. sopa de homus 300 cal
1 sorvete 400 cal
1 maçã 76 cal
1 barra de chocolate 200 cal
1 pcte bolachas arroz integral 200 cal
2,5 l de sorvete baunilha 2.000 cal
____________________________________________
total de calorias durante o dia 4.901 cal


* a obsessão pela comida nos proporciona um lugar seguro
no qual podemos colocar todos os nossos sentimentos de decepção, raiva e tristeza.
Enquanto estivermos obcecados pela comida,
teremos sempre um razão concreta para explicar nossa dor.
...e não enfrentá-la!
texto extraido do livro de Geneen Roth.

3 comentários:

Fênix disse...

Ótima postagem! Vamos refletir e fazer as mudanças necessárias.
Bjks e um ótimo Dia das Mulheres!

Anônimo disse...

Tks Fênix! (rimou! rs...)
bjs
Rute Helena

Valérie Roberto disse...

Meninas, um dia já pensei assim! Graças a Meta, a cada dia a comida para mim vira apenas alimento e encaro de frente minha vida e tudo de bom e ruim que estão atreladas ao meu viver

beijoca