EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Comer barra de cereais é um hábito saudável?


Comer barra de cereais é um hábito saudável?
Não há como negar que as barrinhas de cereais caíram no gosto de muitas pessoas. Elas são fáceis de serem transportadas, podem ser levadas na bolsa, ficar por dias na sua gaveta do escritório, enfim, é um alimento que se adaptou muito bem à correria da vida moderna. No entanto, é preciso ter cuidados, assim como qualquer outra fonte de energia, a barra de cereais tem que ser consumida com moderação e jamais ser usada para substituir refeições.
"A barra de cereais não tem qualidades nutritivas para substituir refeições", a propaganda enganosa de pacotes de dietas que prometem perder peso por meio da ingestão apenas de barrinhas salgadas e doces. Assim como as frutas, iogurte ou, ainda, um pedaço de queijo branco, a barra de cereais é indicada para os lanchinhos como uma forma de variar na dieta. No entanto, Mariana Del Bosco Rodrigues, nutricionista da Abeso, ressalta a importância dos alimentos naturais. "Sempre que possível é preferível optar por um lanchinho natural. Isso não quer dizer que os produtos industrializados são ruins, mas é que houve uma inversão que leva a preferência apenas pelos industrializados".as barras de cereais não deveriam ter o rótulo de "produto saudável" uma vez que são fontes de açúcar e gordura. "O ideal de ingestão diária de fibras é entre 25 e 30g e a maioria das barrinhas não têm nem 1g", destaca.Já os produtos indicados como light também possuem ressalvas. "A diferença entre o light e o normal é de cerca de 30 calorias, ou seja muito pouco e desnecessário para quem tem um hábito alimentar controlado"

6 comentários:

Patrícia disse...

Bom saber ...

Roberta disse...

Nossa sempre achei que tava diminuindo mto as calorias por usar uma versão light.
Mto bom saber ..

Bjo.

Carla e Francine disse...

Oi Rute... como vc esta... espero q bem...
Realmente vc esta certissima, não dar para trocar a ingesta de legumes e frutas por barrinhas de cereal!1
bjs light!!

Ong Esportiva do Jair disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
jeronimo disse...



Como emagrecer em uma semana

Emagrecer rapido

Dietas para emagrecer

Dietas

Emagrecer com saude

Dietas de pontos

Calculo do IMC - Emagrecer

Aprenda a emagrecer

Simpatias para emgrecer

Receitas para emagrecer


Sara disse...

Há realmente muitas maneiras de perder um pouco de peso, espero que em algum momento eu vou ter a oportunidade de fazer um pouco dessa comida, eu acho que eu vou ter que aprender a fazer comida japonesa, talvez aa cmerla vay para kosushi