EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Saiba dizer: "CHEGA!!!!"



Pare.

“Assim que sentem a sensação de ‘estar com fome’, as pessoas se condicionaram a comer”, e, fazendo isso, “obedecem a um falso sentido de que está com fome”.

Portanto, se você corre para comer mesmo quando não está com fome, como pode saber quando realmente precisa de comida?

Quando você começar a sentir fome, beba um copo d’água ou faça alguma atividade, e espere a sensação voltar. Aí então, você vai aprender a distinguir quando está de fato com fome e quando seus sentimentos estão tentando enganá-la.
Por outro lado, é importante não deixar que a fome aumente a ponto de você exagerar na hora de comer! Tente sempre manter um equilíbrio.

Olhe.

“Quando você está comendo... coma”.
Não tente fazer várias atividades ao mesmo tempo. Concentrada num documento em sua mesa, ou assistindo televisão, você pode se distrair do que importa que é suprir seu corpo com nutrientes. Portanto, coma devagar, pense no que está comendo.

“A dilatação do estômago demora para registrar”, então, se você comer rápido demais, pode ultrapassar o limite da saciedade sem perceber.

Escute.

Se você está comendo uma refeição equilibrada – ou seja, um prato de 20 cm, recheado pela metade com verduras e legumes, a outra metade com uma carne magra e um carboidrato como arroz – você deveria se satisfazer .

Mas se você pensa em repetir, faça uma pausa de 20 minutos. Assim, dará tempo para avaliar se seu corpo realmente está com fome.

“Dê uma volta, se concentre num jogo qualquer, arrume a cozinha, qualquer coisa para se distrair da comida” .

“A comida ainda estará lá quando você voltar”, e “você pode sempre pegar mais”.

Nenhum comentário: