EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

terça-feira, 22 de junho de 2010


BOA TARDE QUERIDAS E QUERIDOS VISITANTES DO NOSSO BLOG !
RECEBI UMA MENSAGEM DE E-MAIL DE UMA ALUNA, MUITO INTERESSANTE, PENSO QUE VALE A PENA DIVIDIR COM VOCÊS, VEM DE ENCONTRO AO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO, A FORMA DE ENCARAR ESTE APRENDIZADO (a obesidade foi um aprendizado para mim e para você? como tem encarado?).
BJINHOS!

Msg: Estou lendo um livro do Osho e gostaria de compartilhar com você um trecho que eu gostei muito e se encaixa muito bem com o emagrecimento.
Disciplina e controle são opostos polares. O controle vem do ego, a disciplina vem do não ego, controlar é manipular a si mesmo, disciplinar é compreender-se. A
disciplina é um fenômeno natural, o controle não é natural, a disciplina é espontânea, o controle é um tipo de repressão. A disciplina só requer entendimento--- você
entende e age de acordo com o seu entendimento. A disciplina não é perfeccionista, ela leva você aos poucos rumo à inteireza
O controle é perfeccionista, ele tem um ideal a atingir,você tem uma idéia na cabeça sobre como você deveria ser. O controle tem muitas ordens e proibições, a disciplina
não tem nenhuma. A disciplina é uma compreesão natural, um florescimento.

2 comentários:

Vanessa disse...

obrigada, estou mesmo precisando de um "up", ando desanimada, não estou comprometida e pouco disciplinada, parece que estou contra mim.

Marisa disse...

Só de não precisar "me policiar" (controlar) isso é bom de ouvir
não gosto de sentir que não posso,não posso por que? posso tudo! só de pensar já me dá fome.Eu gosto muito de comer, melhor coisa. Será que tenho jeito? sinto que preciso de ajuda e apoio.