EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Minha primeira vez na META REAL by Everton .

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Minha 1ª vez
Este post, não tem sentido sexual... mas posso garantir que foi orgâsmico!
A 1ª vez a qual me refiro diz respeito à minha primeira pesagem na Meta Real. O post é longo, mas eu, particularmente, acho muito interessante.
Em novembro de 2008, fui levado à Meta, por indicação da minha “comadre” Regiane Siqueira. Ela e algumas outras amigas do trabalho frequentavam as palestras e estavam muito empolgadas com a eliminação de peso. Era um grupo estranho com gírias que eu não entendia: hora da fome física? Tempo de mastigação?? Disquinho alimentar?? Que p**** é essa?
Só que eu, o obeso que não sabia dizer não, virei alvo dessas fanáticas que me convenceram a ir a conhecer. Pensei comigo “vou lá uns dias e depois fujo sem ninguém perceber”.
Na primeira palestra, tudo tranquilo e fazendo sentido. Menos o comentário daquela orientadora esbelta dizendo que tinha emagrecido 10kg. Nunca confessei isso para a Rute, mas foi a única coisa que achei mentira. Mesmo assim, tinha ido com a cara dela no começo... até ela pedir para eu me pesar – Como assim??? Tem que pesar? Não posso dizer mais ou menos com quanto eu estou??
A Rute e o seu olhar escorpiano me convenceram a subir na balança e a ter o primeiro susto: 137,4kg.
C******!!! F*****!!!
E pra piorar, aquela moça toda ajeitada ainda vem me falar que o meu peso ideal deveria ser 88kg... Ahhhh... vá à M****!
O que eu fiz? Claro que não ia ter coragem de dizer não. Quando a auto-estima está debilitada, não conseguimos dizer não... Então voltei na semana seguinte.
A ideia do fracasso anunciado, ou fracasso pré-destinado, não saia da minha cabeça. A Rute falava em emagrecer entre 1kg e 1,5kg por semana. Mas eu, e minha convicção de derrotado, acreditava que ia ser um motivo de chacota.
Lá vai eu... dia 11 de novembro de 2008... subi na balança após um semana experimentando seguir as orientações da tal de Meta Real.
Ao colocar os dois pés sobre a base de metal, o pêndulo tombou para um dos lados. A Rute na hora soltou um “nossa!!!”. Meu cérebro, que havia me acompanhado em mais de 30 anos de vexame, falou comigo instantaneamente “P*** que pariu! Bem que eu te avisei para não vir a essa reunião! Você deve ter sido a única pessoa a ter engordado!”.
Uns segundos de apreensão enquanto a Rute pegava uma calculadora enorme, digitar uns números e devolver a frase “é o meu recorde de emagrecimento em uma semana: 6,5kg!”.
Como assim? Eu emagreci 6,5kg? Comendo tudo isso que o disco dizia para eu comer, ainda emagreci 6,5kg?
E assim, eu passei a ser chamado de o “garoto propaganda” da Rute e tive um momento de orgulho de mim mesmo.
Sábado, dia 15, farei minha primeira pesagem nesta minha volta ao método. 6,5kg é algo improvável, mas a esperança, quero dizer, a certeza, é de que independentemente de serem 10g ou 10kg, tomei a decisão certa de voltar para a Meta Real...

2 comentários:

Neyva Daniella disse...

Poxa, que legal!
Pena que não tem este programa na minha cidade.
Você escreveu uma coisa interessante: quando estamos com baixa autoestima não sabemos dizer não, é por isso,( eu acho), que os gordinhos estão sempre tentando agradar de alguma forma.
Como posso conhecer as dicas deste meta real online? Já que aqui não tem......


Parabéns pela sua sinceridade.

Everton Rosa disse...

Peço a todos desculpas pela quantidade de palavrões. Mas é que eles aparecem na minha cabeça nesses momentos... No mais, obrigado por todas as mensagens de incentivo!
Tão logo eu me sinta bem, prometo ir às palestras da Rute.
Um grande beijo a todos vocês.