EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

o que é CELULITE?

Assunto: Celulite  
Se as mulheres pudessem eleger os principais inimigos do corpo perfeito,
 com certeza a celulite estaria entre eles.
Essa alteração na pele é uma grande preocupação da maioria das mulheres e pode acometer praticamente o corpo todo, afetando principalmente coxa, glúteo, abdome e braços.
Diversos fatores podem influenciar no aparecimento da celulite. Entre eles podemos destacar: fator genético/hereditário; fator hormonal; hábitos de vida inadequados (sedentarismo, má alimentação, tabagismo, sobrepeso/obesidade, etc.) e fator metabólico.

Ao contrário do que muitos pensam a celulite não é um processo inflamatório, mas sim, uma infiltração, seguido de um enrijecimento da região afetada. A denominação mais correta: lipodistrofia ginóide.
Ela resulta, basicamente, de problemas circulatórios que deixam a parede dos vasos enfraquecida e com isso, substâncias presentes no sangue ultrapassam essa parede e chegam até as células / tecido subcutâneo, formando um edema (inchaço). O organismo se defende dessas substâncias e cria uma barreira fibrosa, englobando essas substâncias junto com algumas células do tecido gorduroso, originando os nódulos característicos da celulite. Muitas vezes, esse inchaço pressiona a inervação local causando a sensação de dor.
Outras conseqüências podem estar associadas: sensação de pernas pesadas, mau humor, baixa auto-estima, entre outros.
Uma alimentação saudável e equilibrada não é capaz de eliminar a celulite, mas pode auxiliar no seu controle.

3 comentários:

Karen disse...

Olá, parabéns pelo blog. Muito interessante. Bjinhos

Carolina disse...

Estilo de vida é tudo!
bom ter essa consciência!
obrigada mais uma vez!
Carolina

Anônimo disse...

I hate lipodistrofia ginóide!!!!
SOS!!!!
me dê juizo.

Milena